Boa pergunta. E vc deveria perguntar a um cientista, mas quero tentar entender.
Um pensamento gera uma onda - de partículas sub-atômicas. Se esta onda for forte o suficiente, ela gera um impulso elétrico que atinge um neurônio - e o faz vibrar.
Se este impulso elétrico for forte o suficiente, ele se propaga para os neurônios seguintes que vibram em sincronia. Assim criam-se as sinapses, as ligações de neurônios.
Se vários neurônios forem atingidos e vibrarem em sincronia, surge uma onda cerebral (os cientistas admitem isso).
Uma onda, obviamente, se propaga e vai atingindo outros neurônios e os faz vibrar em sincronia. Assim mudam-se as pessoas - e as pessoas à sua volta.
É como a história dos dois pianos colocados em um grande salão: se você tocar uma nota em um piano, o outro piano lá do outro lado vai fazer vibrar a mesma nota.
O cérebro é o centro que comanda o corpo, como o corpo funciona e como a pessoa se comporta.
Os animais também têm um órgão assim.
As plantas também têm - quem orienta a fotossíntese, a busca por luz, por água?
E os minerais? Quem diz para eles que eles estão perto de estruturas semelhantes que devem juntar-se (formando jazidas), ou reagir deteriorando, por esemplo? Quem orienta as ligações atômicas? Os minerais também têm um "corpo" - não é complexo como o humano, mas é um corpo.
E se acreditássemos que os minerais têm consciência?
As informações vêm em ondas, de algum lugar, e são interpretadas pela consciência (conforme suas características, dentro de suas limitações ou interesses) que reage conforme suas características, dentro de suas limitações ou interesses.
Ainda fica uma pergunda: e aquele pensamento inicial? Ou, se vc acha que estou especulando, e aquele movimento inicial de partículas sub-atômica? De onde veio? Quem, ou o quê o provocou? Boas perguntas. E vc deveria perguntar ao seu coração.
Oi Elen!!! Por onde você anda?
ResponderExcluirEstou amando seus textos. Se puder me envia um email. Adoraria te conhecer melhor
jessica.riisii @ gmail . com